InícioSobrePerfilLinks

27/12/2018

Não sei o que eu estou fazendo, nem o que eu faço

E já se foram quatro meses de ausência no blog, sem contar que o último post normal foi postado em março. Me surpreende que este foi o meu maior tempo de inatividade, a sensação é de como se fosse maior. Talvez isso se deva ao fato da frequência de posts ter diminuído gradualmente nos últimos dois ou três anos. Mas não estou dizendo isso novamente como forma de me lamentar como já fiz milhares de vezes, digo apenas como um fato.

Bem, no momento em que escrevo isto, estou meio doente, com uma tosse horrorosa já faz mais de uma semana e estou na espera de que eu melhore antes do ano novo. Ao mesmo tempo, eu estou extremamente entediada e me sentindo perdida. Este ano num geral, tenho me sentido bastante perdida. E em meio as tentativas me encontrar novamente, talvez tenha me perdido mais ainda. Perdi a conta dos momentos em que entrei em crise, me senti sozinha, chorei, em que eu quis fugir de tudo da minha vida e em tive pensamentos suicidas. Mesmo tentando uma ajuda profissional, acabou sendo uma experiência um pouco decepcionante e abandonei em novembro, época em que, felizmente, acabei de certa forma me recompondo. Ai, ai... E me pergunto como consegui passar direto na escola mesmo com tudo isso.

Apesar de poder dizer que estou melhor, não consigo sentir nenhum sentimento de superação ou algo do tipo. Não consigo chegar a nenhum tipo de conclusão, porque não sinto que o problema acabou, apenas sinto como se ele tivesse sido temporariamente amenizado. Acho que ainda vai demorar mais um tempo até achar o caminho e a direção certa, só a vida sabe aonde ela vai me levar. (Ai, que frase brega) E, sinceramente, não consigo olhar pra trás e pensar no propósito que 2018 teve na minha vida, o que eu aprendi, coisas do tipo. Não é que eu não acredite nesse ponto de vista mais positivo, mas forçar positividade não é muito a minha praia, acho que isso é uma das coisas que aprendi esse ano. (Um pouco irônico talvez? hahah)

Claro que houveram certas coisas boas, valorizo elas, mas não quero mentir sobre o que sinto de verdade, principalmente para mim mesma. 2018 foi uma merda num geral, não tenho mais muito o que explicar!

O futuro deste blog ainda vai ser decidido, mas acho que daqui a pouco já vai estar na hora dele chegar ao seu fim. Mas como já afirmei, não pretendo deixar a blogosfera :)
Espero que tenham tido um ótimo Natal e que tenham um ótimo Ano Novo. Até a próxima!

8 comentários:

  1. Espero não soar hipócrita quando digo que entendo como você se sente Bruna, passei (e ainda passo) pelo que descreveu nos seus parágrafos e sei praticamente todos os estágios que esse ciclo vicioso possuiu mas, o mais engraçado é que eu sempre me esqueço deles. Na maioria das vezes nem me lembro do motivo, os sentimentos conflitantes que em um momento não me deixavam dormir, no outro não estavam mais lá.

    Acho que isso se deve a fase em que estamos, se aceitar, crescer e tudo mais que vier no pacote. Nos resta aprender a lidar com essas adversidades, ouvir o que a nossa parte negativa quer nos dizer e tentar seguir em frente. Ao menos é o que eu faço, não possuo uma técnica ou mágica capaz de evitar esses momentos, só procuro seguir em frente (mas admito que ter com o que me divertir e pessoas com quem contar me ajudaram e muito).

    Tente encontrar um meio para você, Bruna.

    É 2018 foi um ano bem cagado para a maioria de nós, do meu lado foi algo bem estressante e triste em sua maior parte, mas até que consegui algo para me animar no final.

    Bom, caso continue com os blogues gostaria de ter o seu novo endereço quando ele existir, posso não ser uma leitora assídua mas como pode ver, consigo aparecer vez ou outra ;)

    Te desejo um bom feliz ano novo, dona Bruna. Que seu 2019 te traga coisas boas e que essas inquietações sejam menores.

    See ya'

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    Não tinha reparado que você tinha postado ano passado. Sinto muito pelo seu ano de 2018 não ter sido bom e por você ter pensamentos ruins. Imagino como as coisas da vida possam ser difíceis, mas por favor, lute por você! Não desista, ok. Lembre-se que aqui você sempre pode encontrar um amigo para conversar e tentar amenizar qualquer sentimento ruim.
    Parece muito bobo tudo isso, mas espero que você esteja bem, que esse ano tenha sido melhor. E tente não se cobrar tanto. Tudo na nossa vida pode mudar, passamos por fases e sempre podemos dar o primeiro passo para a mudança acontecer.
    Ajuda profissional é complicado mesmo. Eu passei por uns três ou quatros antes de desistir achar um. Mas quero tentar de novo. Quem sabe né.
    Espero mesmo que você esteja bem Bruna. Mande notícias e volte a blogar no seu tempo.

    Beijos e até mais ~~^^*

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá! Mil perrengues, altos e baixos mas ainda viva, haha

      Excluir
  4. chocante vc ter passado no meu blog!! mds que saudades desse cantinho, serio!! gostaria mto de saber como vc tem passado bru <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa oii!! Fico feliz de saber que lembre daqui! Ainda mais de forma positiva kkk E sempre continuei passando pelos teus blogs de vez em quando, mas só agora encontrei o tempo pra ler direito e comentar.
      E estou ótima, bem diferente deste último post, felizmente. Houve muita coisa. Obrigado pelo carinho ♡

      Excluir
  5. BRUNAAAAA! Estou chocada ♥ obrigadíssima pelo seu comentário!
    Imagino que agora nem faça sentido comentar o post que você escreveu em 2018, mas espero que esteja vivendo momentos melhores :)

    Muuuuuito obrigada pelo comentário e felicitações ao Hishoku! Fiquei bem emocionada com seu comentário na verdade (eu sei exatamente de qual layout e de qual postagem você está falando, HAHAHAHA!), e fico feliz que o bloguinho seja tão positivo contigo ♥ Aproveito pra te deixar um bolinho: 🎂

    Beijinhos e novamente, muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA SHANA!! Não esperava que você também fosse aparecer aqui pra responder.
      Valeu mesmo, as coisas estão definitivamente BEM melhores por aqui. Uma pena este ter acabado se tornando o último post.

      Ah, por nadaaa!! ♡ Quando li o post de aniversário do Hishoku eu senti que precisava expressar essas coisas pra você. Fico feliz que meu comentário tenha tenha te impactado de alguma forma, sério.
      Obrigado pelo teu carinho também e pelo bolinho kk ♡ Beijo

      Excluir