InícioSobrePerfilLinks

18/12/2017

Descanse em paz...

Hoje eu acordei meio tarde, pela hora do almoço já. O dia estava ensolarado, pensei em ir passear um pouco perto de casa, tomar um sorvete, sentar num banco e olhar pro céu. Estava animada, parecia que ia ser um ótimo dia. Antes de me arrumar para sair, fui olhar umas coisas e encontrei esta postagem no feed do blogger. Primeiramente fiquei confusa. "Ué, esse deve ser um outro Jonghyun", foi um pensamento que passou pela minha cabeça. Não que não me importaria se fosse, mas o que eu menos desejava era que fosse o Jonghyun, que eu primeiramente pensei que era.

Pesquisei o nome dele no google e tudo só piorou. "Morre cantor Jonghyun, da banda Shinee, aos 27 anos", "Jonghyun, do grupo SHINee encontrado morto em seu apartamento", foram exemplos de manchetes que apareceram nos resultados, e à direita com suas informações básicas estava escrito "Falecimento: 18 de dezembro de 2017, Seul, Coreia do Sul". Naquele momento, eu sinceramente acabei acreditando que eu tava delirando ou que aquilo era só uma piada de mal gosto. Mal quando me dei conta que tudo aquilo era verdade, foi devastador. E totalmente confuso pra mim. "O que estava acontecendo?" soava em looping na minha cabeça.

Vi alguns desmerecerem a situação pelo simples fato de que "ah, ele era só um k-idol". Sim, ele era um k-idol. E daí? Ele também era um ótimo cantor, um ótimo compositor, sempre demonstrou se esforçar o melhor que podia, e acima de tudo, sempre aparentava ser uma pessoa de bom coração e ele era um ser humano como todos nós. Claro, nunca o conheci de verdade, apenas sei do que ele decidia mostrar ao público, nunca teremos certeza de como nossos ídolos são na vida real, mas gosto de acreditar que o Jonghyun de verdade não era muito diferente do Jonghyun que ele deixou que as fãs conhecessem.

Aparentemente(apenas especulações), sem muitos detalhes, foi um suicídio. Já era conhecido pelo fandom de que ele não possuía uma boa saúde mental. Lembro de ver por traduções de fãs ele falar de problemas com insônia e coisas do tipo. Vi certas fãs sentirem uma certa "culpa", que deviam tê-lo apoiado mais, apoiado mais seus trabalhos solo. Mas não, não foi culpa nossa, não é como se isso estivesse ao nosso alcance. Nisso devemos ser realistas.

Após saber da notícia, minha animação para o dia foi por água abaixo. Fiquei vendo vídeos em que ele se mostrava feliz e sorrindo, e refleti um pouco sobre questões tão pesadas que aparentam ter envolvimento com sua morte. Gosto de k-pop há um bom tempo, escuto porque as músicas me divertem e me divirto em estar em um fandom e surtar pela internet com outras pessoas. Mas com o SHINee, principalmente o Jonghyun e sua carreira solo, era diferente. Era um dos poucos que eu apreciava de verdade.

Foi um choque pra mim, então achei melhor expressar todos os meus sentimentos sobre isso aqui. Espero que seus colegas de grupo e sua família, dos quais ele era tão próximo, consigam superar a perda. A partir do momento em que eu postar isto, irei me afastar totalmente de qualquer coisa sobre o assunto até que eu mesma consiga superar e digerir tudo que veio à tona hoje.