InícioSobrePerfilLinks

27/11/2017

Receita de Pão com Ovo da minha mãe

Post do Together vindo quase ou de última hora, como de costume. preciso parar de procrastinar Vocês podem ter imaginado que eu não postei o tema do mês passado por ter ficado ocupada ou algo assim. Mas não! Fiquei sem postar porque sou uma anta, e fiquei que nem uma retardada procurando o "roteiro abaixo" mas não vi a porra do "continue lendo" no post explicando tudo. XD Aí eu vi bando de gente postando algo que parecia uma tag nos post pro Together e eu fiquei tipo "Mas da onde que veio essa tag?!". Palmas pra mim, galera, eu sou genial.

O tema deste então é Receitinhas Práticas. Então, eu até que sei fazer uns troços aleatórios com sobras mas eu não sei fazer tipo, um prato bonitinho(e prático). Enfim, decidi roubei uma receita de um lanche que minha mãe faz, bem, ela disse que o nome desse pão com ovo era French Toast e que ela aprendeu a fazer quando morava nos EUA, pesquisei sobre e parece que o prato original é um pouco diferente. Mas mesmo assim é ótimo, acreditem!

  • Ingredientes:
• Pão de forma
• Ovos
• Água (1/2 de uma xícara de chá)

  • Modo de preparo:
Quebre 2 ovos, jogue em uma tigela e vá batendo até ficar bem líquido. Adicione a água(minha mãe falou que a quantidade era "1 dedo", que não é lá muito específica, mas presumo que seja mais ou menos o que eu falei acima em medidas de receita) e vá batendo mais um pouco pra misturar.

Depois, pegue uma fatia de pão e mergulhe dentro da tigela, tire, deixe cair o excesso e frite em uma frigideira. Deixe o fogo em baixo e alto, mas mais para alto. Vá verificando se está ficando da forma de sua preferência, mas tem que ficar pelo menos meio douradinho dos dois lados, quando achar que estiver bom apenas tire e... Voilà!

Vai ficar assim. Sim, eu sei que não parece que tem ovo aí.

E após por no seu prato, coloque sal! Fica ótimo! Mas isso vai da sua preferência, obviamente(acho), não vai mudar muita coisa isso não. Ah, e com o ovo batido que sobrou na tigela você pode fazer mais umas 2 ou 3 fatias :D

Espero que gostem da receita, se alguém fizer aí, me fala se ficou bom por favor, hahah~

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Novembro do Together.
Clique na imagem para saber mais!

6 comentários:

  1. OPA BRUNA
    acabei levando a coisa a sério e vou encher o saco nos comentários mesmo!!
    mds, eu confesso que fiquei perplexa contigo tentando achar o tema da blogagem KJSDHFKDASDJS' parece bem o tipo de coisa que eu faria.

    Pra essa blogagem de novembro eu não faço ideia do que postar ?? afinal não sei fazer nem nescau, sou uma tonta completa.

    Bicho, eu não sou habituada a comer pão com ovo justamente porque ele aparece, acredita? Sério, fico com muuuito nojo do ovo frito quando ele aparece daquele jeito que a gente vê na TV. Pelo que vi o ovo aí também é frito, mas não aparece!!! QUE NEGÓCIO MÁGICO!!! Uma pena eu ser meio fraca com fritura ~como um salgadinho de festa e saio morta de dor no estômago~, mas vou tentar fazer um dia desse OHOHO!!!

    Beijo ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE
      na real, só tirei a cbox porque eu não tava vendo muita necessidade dela e porque fica mais bonitinho sem, heh
      Eu tô perplexa até agora em como sou tapada pra não ter percebido, sinceramente.

      Quando eu estudava de tarde, ninguém ficava comigo em casa de manhã, então eu acabei sendo obrigada a fazer o meu próprio almoço e por isso tenho aprendido a fazer umas coisinhas básicas desde então.

      Cara, engraçado, eu não costumo curtir muito ovo por este mesmo motivo! Eu realmente não sei como funciona pra ficar com essa aparência, mas o que importa é se é gostoso~
      Pelo menos aí você não fica comendo muito, eu sou louca pro fritura, é uma pena que faça mal a saúde *sobs*
      Bem, espero que fique bom!

      Até~!

      Excluir
  2. eu adorei a receitinha, fiquei com vontade de testar, pão de forma é vida <3

    ResponderExcluir
  3. o/

    husahsuahsuas
    Gostei da receita, a sua tá muito mais prática que a minha XD
    vou testar um dia desses aqui em casa

    E~~~~

    FELIZ ANIVERSÁRIO! \o/
    Parabens, muitos anos de vida e blablabla~

    presente pra vc: https://i.imgur.com/rg0fVpa.gif

    <3
    Té mais, Yumi
    que vc faça muitas coisas legais no seu dia :3



    (ps: eu acabei de lembrar que vc tinha deixado um comentario no maa maa falando que tinha medo de escolher o curso errado quando fosse pra universidade... eu cheguei a responder isso? Se não, eu logo respondo~)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAA eu só vi seu comentário hoje

      Primeiramente, OBRIGADA <3
      Que linda a plaquinha e ainda com imagem de Orange! você sabe como eu amo orange! (que vontade de reler agora dsuhdsuhdsuas)

      ah, sim, sobre a receita! bem, espero goste se for fazer mesmo :D

      brigada mais uma vez! <3

      (uau, achei que você não tinha visto já que você não me respondeu sobre isso... engraçado, como que tu lembrou disso agora? XD)

      Excluir