InícioSobrePerfilLinks

27/08/2017

Como eu encontro músicas novas?

Olar pessoineas! Quanto tempo faz desde a última vez que introduzi um post desta maneira? Essa de começar o posto com uma imagem de começo editada e em cima ao invés de deixar ao lado do texto, com a postagem bem organizadinha e etc, etc. Er... Entende? Meh, mas isso não importa muito.
Hoje o post será outro do projeto Together, que mais uma vez deixei pra terminar quase no fim do prazo(ainda procrastinando como sempre, que beleza). O assunto me agradou, mas achei muito simples apenas sugerir "métodos" de como encontrar músicas novas, então decidi também contar alguns exemplos e colocar uma músicas que conheci de tais maneiras.

YouTube
Por muito tempo eu odiava as recomendações que o youtube me dava, eram sempre coisas que não tinham NADA A VER com o que eu gostava e que não me traziam interesse. Mas lá para a segunda metade de 2016 isso mudou, e youtube me recomendou esta música maravilhosa, que me introduziu a um dos meus gêneros de música favoritos, o city pop. City pop é basicamente música pop japonesa dos anos 70/80, mas que se difere muito da música pop japonesa atual com muita influência do jazz e do blues e uso do maravilhoso sintetizador.
A música acima foi uma das recomendações ao acaso que aconteceram uns meses depois disso, e por causa dela conheci um dos meus artistas favoritos: In Love With A Ghost ♡

Além disso, há várias maneiras de conhecer músicas pelo youtube, como mixs ou vídeos compilação de certos estilos ou regiões, a barra dos vídeos relacionados, etc.

Amigos, família...
De vez em quando gosto quando os meus pais me mostram músicas da época deles(anos 80) ou outras coisas que eles gostam de ouvir, gosto mais de ouvir as coisas da minha mãe já que ela gosta de vários estilos(por causa dela já cheguei a gostar muito de country aka sertanejo americano e de Carpenters), a música acima foi ela quem me mostrou. Já meu pai não escuta muita coisa além de disco e umas músicas bregas.
E adoro quando minha melhor amiga só vem pra mim e diz tipo "ESCUTA ISSO AÍ", às pode sair algo bom ou uma piada interna entre a gente(o que também é bom). Às vezes os amigos te mostrarem músicas novas se torna estranho depois que eles se tornam ex-amigos *cof cof* ou quando nunca foram seus amigos mesmo *cof*, por exemplo, Utada Hikaru me foi apresentada por um ex-amigo meu....

Além disso, na minha escola o pessoal tá sempre botando música pra tocar, e sempre acabo ouvindo um momento ou outro algo que me agrade. Um exemplo que lembro bem de ter conhecido por causa disso foi uma banda chamada Sabaton. Suas músicas usam como temática nas letras batalhas e guerras históricas, o que é bem interessante pra alguém que se interessa bastante em história(como eu, heh).

Trilhas sonoras
Não sei se já falei, mas quando a coisa são filmes ou séries uma das coisas que consegue me atrair um pouco é trilha sonora, já pra jogos, a trilha é um dos meus pré-requisitos pra comprar um jogo(Amo saber que a Steam também sabe disso ♥), além de que eu adoro jogos de música em si.

Quando terminei Undertale, continuei ouvindo muito as músicas, sério é uma melhor que a outra, é difícil dizer minhas favoritas, mas acho que são Spider Dance, His Theme e Uwa!! So Temperate(sim este é o nome da música). E uma das razões principais(se não, a principal) de eu ter começado a jogar Touhou e ser um lixo no mesmo foi as músicas!
E às vezes uma boa trilha sonora consegue "salvar" algo ruim, tipo 13 Reasons Why. Desculpa, mas achei essa série um saco, nem terminei, e não quero terminar, mas a única coisa que me fez sentir que não perdi quase 6 horas da minha vida foi as músicas boas que tocavam. Por causa da série conheci a música Fascination Street, que depois de um tempo em Julho seria uma das músicas que viria a me viciar em The Cure.

Destino, sorte, ao acaso...
Às vezes as músicas simplesmente vêm sozinhas até você. Como quando você está passando pelas rádios e te aparece algo legal, quando você está de boa em uma loja e toca algo de fundo, stalkeando perfil dos outros, etc.
Lembro que eu tinha um mp4 com 8 anos que tinha umas 3 músicas(links pro interessados: x x x) que vinham junto, normalmente eles botam coisas bem desconhecidas que ninguém conhece, mas eu tinha gostado muito delas(exceto por uma de era muito chata). Recentemente fiquei feliz por ter achado todas pelo youtube, foi bem nostálgico(e ainda acho a mesma música chata xD).
E a música acima, bem, eu sei que ela é bem conhecida, mas eu só conheci ela em 2015 por causa de um Just Dance em evento de anime que fui(sdds quando eu era otaca fedida). Sei que acabaria conhecendo ela mais cedo ou mais tarde de qualquer jeito, mas gosto tanto dela que eu acho que quanto antes eu tivesse conheci essa música, melhor :)
Além disso, tem muitas músicas que conheci pela MTV quando eu ainda assistia lá pra 2012/2013, mas maioria eu esqueci, mas um dia eu encontro todas(um dia...). Bem, acho que o post vai ficar muito grande se eu falar mais...

É melhor parar por aqui mesmo. Só estou um pouco decepcionada que não consegui abranger tudo sobre os meus gostos direito como sempre(mas bem, nem mesmo minha playlist com quase 400 músicas consegue essa proeza). Mas espero que tenha gostado!
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together.
Clique na imagem para saber mais!

6 comentários:

  1. Por enjoar facilmente de músicas, eu acabo indo pelos mesmos métodos. mas acho que assistir séries/filmes e procurar as músicas deles é o mais eficaz para mim. De qualquer forma, não há nada melhor que encontrar uma música nova boa, aí tem todo aquele processo de ficar apaixonada por ela& ficar escutando o dia inteiro várias vezes seguidas com aquela sensação maravilhosa.
    Até o próximo post, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Também amo a sensação que dá em se apaixonar por uma música nova, não há nada melhor :')
      até~

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar de city pop, mas vou dar uma escutada e aproveitar as suas indicações ^^ e as músicas dos anos 80 são ótimas, principalmente pra ouvir enquanto se trabalha/estuda xD
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de city pop! Mais seres humanos precisam conhecer esse gênero maravilhoso~
      Nossa, eu não consigo de jeito nenhum estudar com músicas de anos 80! Elas são tão animadas que eu só quero ficar cantando e dançando junto xD
      Obrigada ♡

      Excluir
  3. Oi Yumi sz
    Eu não sei o que foi essa transmissão de pensamento, mas tu comentou nas respostas lá no meu blog agorinha bem no momento que eu tava respondendo comentários e acabei respondendo dois minutos depois... Enfim XD Faz um tempão que não broto por essas bandas, né nom?

    Eu entendo, no começo as recomendações do YouTube também eram meio ??? Tem momentos que ele acaba sugerindo a música que acabei de ouvir e isso me deixa emputecida, mas acho que faz parte.

    Parte do meu gosto musical também foi influência da família (aquela coisa de eles ouvirem e eu acabar me familiarizando com isso desde pequena, então acabar habituada a ouvir esse tipo de coisa). No meu caso foi com Legião Urbana, Tribalistas, U2, A-Ha, várias bandinhas e etc. que é mais ou menos o que escuto hoje em dia (não necessariamente tudo que eles escutam, mas músicas que tenham a mesma vibe).

    AAAAAAAAA eu adoro a trilha sonora de Omori <3 Sabe aquela música da Fantástica Fábrica de Chocolate, Pure Imagination? Tem uma versão que é mista à trilha de Omori, achei muito boa socorro <333

    VIADA EU AMO MUITO ABBA, SOCORRO! (me sinto a cria dos anos 70, porque desde pequena sempre fui apaixonada em Abba) AAA JÁ OUVIU DANCING QUEEN? MONEY MONEY MONEY? SUPER TROUPER? *panfleta panfleta*
    Enfim, vou ficar por aqui mesmo XD tentarei ser mais frequente mesmo que ambas saibamos que vou falhar miseravelmente ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa, saudades você comentando aqui~ (mas eu perdoo só dessa vez -q)

      Ué, nunca percebi isso de recomendar coisa que acabei de ver acontecendo muito, mas quando acontece nem fico muito irritada porque gosto de rever coisas gosto.

      Não tem como não ser um pouquinho influenciada por músicas da família, né nom? Mas acho que não foi um negócio tipo "NOSSA ADORO MAIORIA DAS MÚSICAS QUE MEUS PAIS GOSTAM", é mais de umas coisinhas ou outras mesmo. Mas eu não tenho nenhum gosto por um tipo de música bem definido, escuto coisas totalmente diferentes dependendo da época.

      TRILHA SONORA DE OMORI É MARAVILHOSA ♡ Tô me matando aqui só esperando pra este jogo sair çwç
      E sim, sim! Eu já ouvi essa do Pure Imagination! E eu tipo, adorava o filme quando criança, então a música ao mesmo tempo me é bem nostálgica~

      Eu não sou super fã do ABBA porque eu ainda não conheço muita coisa deles xD Mas da maioria que eu ouvi eu adoro! E eu já ouvi essas que tu citou sim! (mas eu não gosto muito de Dancing Queen, pode me matar mesmo -q)
      Tudo bem xD Pode se vingar pelo fato de eu ter sumido do seu também~ hahah

      Excluir